Pedagogia‎ > ‎Pedagogia da Fé‎ > ‎

Quarto Domingo da Quaresma

Publicado a 26/03/2017, 12:35 por CNE JN Oriental Webmaster   [ atualizado a 26/03/2017, 12:36 ]
Desafio: conhecer e seguir Jesus

O convite de Jesus a segui-lo assusta-nos por causa da cruz. Ninguém gosta de sofrer. Por isso é importante que se perceba que a cruz é o caminho para o Reino de Deus, não é o fim, tal como a Quaresma é caminho para a Páscoa. Deus não só «nos libertou do poder das trevas» como «nos transferiu para o Reino do seu amado Filho, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados». (Cl 1, 13-14). Não pode haver maior alegria!
E como é esse Reino que é prometido a quem seguir Jesus? Sabemo-lo, por exemplo, pelo belíssimo prefácio da festa de Cristo Rei: «Com o óleo da alegria consagrastes Sacerdote eterno e Rei do universo o vosso Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, para que, oferecendo-Se no altar da cruz, como vítima de reconciliação, consumasse o mistério da redenção humana e, submetendo ao seu poder todas as criaturas, oferecesse à vossa infinita majestade um reino eterno e universal: reino de verdade e de vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz». Por isso, se Jesus me diz “segue-me!” não tenho tempo a perder. Abraço a cruz, e com o coração empolgado de alegria por causa do Reino digo a Jesus: seguir-te-ei, Senhor! Que eu persevere até ao fim.

Aviso à navegação: não me esquecer do desafio de dedicar diariamente um tempo de meditação do evangelho de cada dia.

Ċ
CNE JN Oriental Webmaster,
26/03/2017, 12:35
Ċ
CNE JN Oriental Webmaster,
26/03/2017, 12:35
Comments